Doce de Ambrosia:


veja como fazer esta maravilhosa receita

doce-de-ambrosia

Doce de Ambrosia. Em primeiro lugar hoje vamos aprender uma deliciosa receita do maravilhoso doce de Ambrosia.

Acima de tudo você que busca alternativa para o seu cardápio. A princípio procura alimentar-se com produtos de qualidade. Nesse sentido com esta deliciosa receita você irá aprender a fazer. Em seguida degustar com a sua família e seus amigos. Afinal saboreie.

Sobretudo receita prática, por outro lado, rápida e prática. Então, mãos à obra?

Além disso, após fazer esta receitinha, me diga o que achou depois.

Ingredientes para o melhor e mais delicioso e saboroso doce de Ambrosia

  • 4 ovos
  • 1 litro de leite
  • Sumo de ½ limão
  • 800 g de açúcar
  • Cravinho e pau de canela, a gosto

Método de preparo para o melhor e mais delicioso e saboroso doce de Ambrosia

  • A princípio em uma tigela adiciona as gemas, em seguida bater muito bem, ou seja, até ficarem fofas e crescidas. Do mesmo modo em outro recipiente, adicionar as claras, em seguida bater até um ponto de neve muito firme e em seguida adicioná-las gentilmente às gemas.
  • Enquanto isso em uma panela, colocar o leite, sumo de limão, açúcar, em seguida os ovos batidos, cravo-da-índia e canela. Nesse meio tempo misturar bem, cobrir e aquecer em fogo médio.
  • Por fim assim que ferver, em seguida. Manter em fogo baixo mexendo constantemente. Ou seja, até a ambrosia começar a dourar no fundo, em seguida corte-a com uma faca, em cruz, em quatro pedaços. Por fim virar estas peças com uma espátula ao mesmo tempo, deixar dourar a parte de baixo. Nesse meio tempo deixar esfriar um pouco e guardá-la em recipiente.

Gostou? Então aprecie e partilhe com os seus amigos e não se esqueça de deixar o seu comentário conforme o que achou sobre esta receita. Sobretudo siga também as outras receitas e depois faça-as em casa, segundo as nossas dicas. Além disso, dê um clique e acompanhe as novidades abaixo.

Curiosidades:

De acordo com a história narrativa de que, ao mesmo tempo, os deuses o presentearam a um humano, este, ao saborear, sentiu uma sensação de máxima felicidade.

Todavia a ambrosia é uma sobremesa tradicional portuguesa. Assim como a sobremesa mais antiga do estado de Minas Gerais e também muito popular no Rio Grande do Sul.

Contudo, existe também algumas variedades tais como: Espera-Marido, mais cremoso, sem os pedaços característicos de ambrosia, e Espera-Esposa.

Veja Também:

Doce de Abóbora com Coco

Suco de Açaí com Morango

Bolo de Maçã

https://www.facebook.com/receitasmaetop10

5/5 - (1 vote)